top of page
247973915_5237949592885301_4147252405604086701_n.jpg_stp=dst-jpg_p526x296&_nc_cat=103&cb=c

Um Gato de Botas?! é um espectáculo criado com base no conto de fadas “O Gato das Botas” de Charles Perrault. Um espectáculo teatral portátil para poder ser apreciado sem sair da escola.

Um Gato de Botas?! pretende estimular a imaginação através do teatro e da palavra dita. Despertar as crianças para o interesse pelas artes de palco enquanto simultaneamente aborda temas centrais de conteúdo escolar/educativo [Plano Nacional de Leitura - Livro recomendado para o 3º ano de escolaridade, destinado a leitura recomendada].

Um Gato de Botas?! pode e deve ser visto como um complemento pedagógico na abordagem efectuada à obra. Com este espectáculo pretendemos não só levar o teatro à escola, mas igualmente permitir que o contacto do público escolar com o teatro se possa efectuar de uma forma mais próxima e eficaz, estimulando o binómio teatro-educação, o que o torna assim num produto mais rico e ainda com maior pertinência.

Nesta nossa versão teatral, abordamos as temáticas base da obra com humor e jogamos dramaturgicamente com as diferentes personagens e situações, facilitando assim a compreensão e assimilação de conceitos chave.

O Gato, os Filhos do Moleiro, o Rei e o Ogre Feiticeiro são apenas algumas das personagens com as quais nos iremos cruzar ao longo do percurso desta história. Percurso atribulado e no qual a inteligência e astúcia da personagem principal se mostram essenciais para um final feliz.

Interpretado por dois actores, Um Gato de Botas?! é um espectáculo que encanta pela utilização e conjugação de diferentes técnicas teatrais (teatro físico, manipulação de objectos, magia, máscara, improvisação, entre outros) que lhe permitem assumir-se como um espectáculo teatral completo e sempre com um toque de surpresa e inesperado.

 

FICHA ARTÍSTICA

Encenação: 

Jaime C. Soares

Interpretação: 

Cláudio Pinto e Igor Daniel

Cenografia e Objetos

Rita Cruz

Design Gráfico

Rita Roldão

Coordenação de Produção: 

Sónia Granja Barbosa

Uma Criação: 

NAPALM (Companhia de Teatro Dança em Conjunto ou Alternadamente)

bottom of page