A Associação Cultural Astro Fingido vai apresentar o espetáculo ‘Terra Queimada’ com três sessões que vão decorrerem no concelho de Paredes e Gondomar.
O primeiro será no icónico lugar da Senhora do Salto, em Aguiar de Sousa, no próximo dia 25 de setembro, pelas 21 horas, seguindo-se Recarei, no dia 26 de Setembro, à mesma hora, junto às piscinas daquela localidade, rumando depois, no domingo (27), até ao Cais Fluvial de Pé de Moura, na freguesia da Lomba, em Gondomar, numa matiné marcada para as 16h30.
“Terra Queimada é, desde logo, um trabalho artístico que consubstancia várias linguagens em palco: o teatro, as formas animadas, a música e a dança. Tem como objectivo primordial alertar para o contributo dos comportamentos negligentes no fenómeno dos fogos florestais. Sensibilizar para as ignições imponderadas é o mote. Queimadas e uso pouco adequado de máquinas em terrenos de mato e florestas, em períodos de alerta e sem as devidas precauções, serão parte integrante do conteúdo dramatúrgico, versadas com comicidade didáctica para divertir e fazer pensar”, explicou a associação, em comunicado.